PUBLICIDADE
Curiosidades
NOTÍCIA

Com 70 dias de duração e paradas em 18 países, empresa cria viagem de ônibus do Reino Unido à Índia

Serão mais de 20 mil quilômetros de percurso. Moscou, Vilnius, Praga, Bruxelas e Frankfurt, além das cidades antigas do Uzbequistão, como Tashkent e Samarcanda, estão entre as paradas

Neto Ribeiro
17:49 | 26/08/2020
Devido aos rigorosos e particulares protocolos sanitários dos países que serão visitados, a viagem ainda não tem data para acontecer.
 (Foto: Divulgação)
Devido aos rigorosos e particulares protocolos sanitários dos países que serão visitados, a viagem ainda não tem data para acontecer. (Foto: Divulgação)

Prevista para ser lançada no próximo ano, uma nova rota de ônibus no Reino Unido terá como destino a Índia. Quem embarcar nessa viagem, passará 70 dias abordo do veículo e percorrerá 18 países da Europa e da Ásia, totalizando mais de 20 mil quilômetros.

Moscou, Vilnius, Praga, Bruxelas e Frankfurt, além das cidades antigas do Uzbequistão, como Tashkent e Samarcanda, estão entre as paradas promovidas pelo trajeto idealizado pela Adventures Overland.

A viagem inclui até um cruzeiro no Mar Cáspio, antes de seguir viagem até a China país onde ocorrerá uma exploração no Deserto de Gobi, na Grande Muralha e a visitação a Chengdu - local que abriga pandas gigantes - até fazer sua parada final, em Nova Delhi, já na Índia.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o lançamento da viagem tem previsão para o mês de julho de 2021, mas ainda não se sabe quando os primeiros viajantes vão poder embarcar na aventura. Isso ocorre devido aos rigorosos e particulares protocolos sanitários dos países que serão visitados.

A Adventures Overland, dos fundadores Sandjay Madan e Tushar Agarwal, possuem um recorde Mundial do Guinness e 15 Limca Book of Records por também terem realizado outra expedição de longa distância. "Todas as rotas em cada país foram examinadas para garantir que a viagem seja perfeita. Nós nos encarregamos da documentação e das licenças para garantir que todo o foco dos participantes esteja na experiência da viagem", disse Agarwal em entrevista ao Mirror.

"Garantimos que um guia local experiente, que fala inglês, esteja viajando com o grupo o tempo todo para garantir a segurança pessoal, a comunicação tranquila e a viagem", completou.