PUBLICIDADE
Curiosidades
NOTÍCIA

Relembre as 10 notícias mais estranhas e engraçadas de 2019

O POVO Online separou algumas dessas matérias inusitadas que fez muita gente rir, se impressionar e até ficar emocionado.

15:01 | 18/12/2019
mulher recém-habilitada bate em carro da polícia. O caso repercutiu nas redes sociais
mulher recém-habilitada bate em carro da polícia. O caso repercutiu nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Twitter)

A essa altura do ano, você deve estar com a impressão de que tanta coisa aconteceu que não dá nem para resumir. Mas você certamente lembra de uma ou outra notícia que chamou atenção por ser… curiosa. Ou estranha. O POVO separou algumas dessas matérias inusitadas que fez muita gente rir, se impressionar e até ficar emocionado.

Com licença, senhores

Rapaz do meme
Rapaz do meme (Foto: Reprodução/ Twitter)

Logo no início do ano, a internet usou e abusou de um meme baseado nessa imagem. Você deve lembrar desse rapaz aparecer pelo menos uma vez na sua timeline. A imagem original mostra um garoto americano, bem arrumado, cinto de couro e um relógio no punho, em pé na calçada de uma casa em Tampa, na Flórida. No Brasil, a fotografia virou meme e viralizou nas redes sociais mostrando o rapaz em diferentes situações, perguntando coisas absurdas, sempre iniciando a frase com um “com licença”.

Papagaio Freddy Krueger

Papagaio roubado volta sozinho para zoológico
Papagaio roubado volta sozinho para zoológico (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Outra matéria que fez sucesso foi a história do papagaio Freddy Krueger. O animal foi roubado do zoológico de Cascavel, no Paraná, e voltou sozinho para a instituição. Antes, o dono do pássaro era um traficante. Em um tiroteio com a Polícia, o bicho foi baleado e perdeu o olho. No zoológico, foi picado por uma cobra. Durante o roubo, levaram o Freddy Krueger, outro papagaio e um botijão de gás. 

Alô! É da Coelce?

Relato e foto foram postados por um jornalista local
Relato e foto foram postados por um jornalista local (Foto: Reprodução/Facebook)

Do Paraná para o Pará, temos outra história que mexeu com a internet. Após ter a energia cortada, um homem retirou a escada e deixou o técnico da companhia de energia pendurado no poste. O funcionário ficou suspenso no poste pelo cinto de segurança esperando o socorro. O proprietário da casa tentou impedir o corte de energia por afirmar que as contas estavam em dia, mas quando não conseguiu, apelou para a retirada da escada.

Resgate atrapalhado

Maca gira durante resgate de montanhista
Maca gira durante resgate de montanhista (Foto: Reprodução/Facebook)

Outra história que chamou atenção dos leitores foi de um resgate nos Estados Unidos. Uma montanhista ferida precisou ser resgatada de helicóptero, mas durante a operação, a maca em que ela estava pendurada começou a girar sem parar. A mulher de 74 anos passou mais de um minuto girando sem parar a uma velocidade surpreendente. No hospital, ela apresentou náuseas e tonturas. No mês passado, a idosa anunciou que iria processar a equipe de resgate.

"Criança de 22 anos"

Natália confessou que tinha 22 anos e passou a ser tratada como uma adulta
Natália confessou que tinha 22 anos e passou a ser tratada como uma adulta (Foto: Arquivo Pessoal)

Agora, uma das histórias mais acessadas das nossas redes sociais neste ano. Um casal norte-americano foi acusado de abandonar a filha adotiva de 6 anos. Mas perante a Justiça, os dois garantiram e até teriam apresentado provas de que a menina, na verdade, tem 22 anos, é sociopata e tentou matar a mãe. O caso ocorreu em 2013 e desde então se arrasta nos tribunais. Após publicação da matéria, uma entrevista foi ao ar com a nova família da menina, em que todos negaram a acusação dos antigos pais adotivos e afirmaram que a menina é inocente. Nas redes sociais, muitos compararam a história com a do filme “A Orfã”.

“Atire, não dou a mínima”

Vítima acende cigarro, não entrega celular e fica bebendo durante assalto
Vítima acende cigarro, não entrega celular e fica bebendo durante assalto (Foto: Reprodução/Facebook)

Que 2019 não foi um ano fácil para muita gente, não há dúvida. Mas para o norte-americano Tony Tovar, foi bem complicado. A tal ponto que, durante um assalto no bar em que estava, o homem não entregou o celular e continuou a beber. Em seguida, o homem acendeu um cigarro e ainda teria dito ao ladrão: “Atire, não dou a mínima”. O homem levou o dinheiro do caixa, mas não tocou em Tony Tovar. Apesar de ter dado tudo certo, é bom lembrar para 2020: se você estiver em uma situação parecida, não imite esta vítima.

Gato (quase) assassino

O animal tinha o costume de, no meio da noite, deitar sobre o rosto do dono.
O animal tinha o costume de, no meio da noite, deitar sobre o rosto do dono. (Foto: Reprodução/Twitter)

Mas, por outro lado, 2019 foi o ano em que algumas pessoas se livraram de assuntos incômodos. Um homem que enfrentava problemas respiratórios decidiu pôr uma câmera no seu quarto para filmar o sono e descobriu a causa da falta de ar: seu gato. O animal tinha o costume de, no meio da noite, deitar sobre o rosto do dono. O que, convenhamos, deveria mesmo dificultar a respiração do homem.

“Rindo de desespero”

Na rede social, ela compartilhou imagens do local do acidente, que logo viralizaram.
Na rede social, ela compartilhou imagens do local do acidente, que logo viralizaram. (Foto: Reprodução/Twitter)

Outro acontecimento, digamos, "inusitado" envolveu uma jovem no interior de São Paulo, muita gente vai se identificar: uma motorista recém-habilitada bateu em uma viatura da Polícia Militar. Na rede social, ela compartilhou imagens do local do acidente, que logo viralizaram. Em uma das fotos, Carol Antoniete aparece sorrindo. A estudante contou que ninguém se feriu e que ela não perdeu a carteira de motorista.

Madrinha T-Rex

A noiva disse que podia escolher qualquer coisa, então a madrinha foi vestida de t-rex
A noiva disse que podia escolher qualquer coisa, então a madrinha foi vestida de t-rex (Foto: Reprodução/Youtube)

Outra notícia que movimentou a internet foi um vestido excêntrico que uma madrinha resolveu usar no casamento de sua irmã. Perguntada sobre que roupa ela deveria usar, a noiva disse que podia escolher qualquer coisa, a seu gosto. A madrinha resolveu então levar a sério o conselho e foi fantasiada de T-Rex. A madrinha contou que chegou a comprar um vestido "comum", mas depois de perder peso, a peça não coube mais nela. Foi aí que ele usou a imaginação para surpreender a todos.

Abraço eufórico

Abraço emocionado de amigos de dois anos
Abraço emocionado de amigos de dois anos (Foto: Reprodução/Facebook)

A história que vamos relembrar agora foi uma das mais curtidas, comentadas e compartilhadas das nossas mídias. E mostram que ninguém resiste a uma notícia boa. Ou uma notícia fofa. Quando é boa e fofa ao mesmo tempo, melhor. É bem simples, confere só: Dois amigos de apenas 2 anos se reencontraram. E, quando se viram, a alegria foi tão grande que eles correram de euforia para se abraçar. A cena foi filmada pelo pai de um dos meninos e compartilhada nas redes sociais. O sucesso não foi só aqui no O POVO Online não, o vídeo foi um sucesso global.