Mulheres de Varjota farão ato contra feminicídios

A caminhada se iniciará no patamar da Igreja Matriz Nossa Senhora Santana e seguirá até a Avenida Principal e Mercado Público da cidade, a partir das 18 horas

Mulheres de Varjota, a 272,7 km de Fortaleza, farão uma caminhada pacífica neste sábado, 28, às 18 horas, pedindo paz e justiça pelos feminicídios. O encontro começará no patamar da Igreja Matriz Nossa Senhora Santana e seguirá até a Avenida Principal e Mercado Público da cidade.

A ação lembra as vítimas de feminicídios na cidade, como a professora Flávia Sena, morta aos 49 anos e largada em uma estrada carroçável da cidade, e Dulce Maria Araújo Sousa, uma jovem técnica de enfermagem, assassinada pelo cunhado durante uma discussão entre eles há um mês. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alessandra Araújo, vice-prefeita de Varjota, é a porta-voz do manifesto e pede o engajamento da população feminina varjotense. Por conta do manifesto ser apenas de mulheres, ela estará representando o prefeito Francisco Elmo Bezerra Monte.

Alessandra afirma que o movimento é para alertar sobre o crescente número de mulheres vítimas de violência, tanto no município como em todo o restante do Ceará.

“O Governo do Ceará mantém uma secretaria ativa, houve um avanço significativo nas políticas públicas de proteção à mulher, mas se observa que precisa de uma ampliação das atividades nos 184 municípios, para que se amenize a violência contra a mulher. Este clamor é unânime. Requer de cada voz feminina para que crimes como este não fiquem impunes”, disse a vice-prefeita ao O POVO.

Serviço

Grande manifestação pelo fim da violência contra a mulher

Quando: Sábado, 28 de outubro, a partir das 18 horas

Onde: Patamar da Igreja Matriz Nossa Senhora Santana, em Varjota (CE)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

feminicídio ceará varjota manifestação protesto violência contra a mulher professora Flávia Sena

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar