Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Advogado de prefeito afastado questiona interesse das denúncias e não descarta extinção da pena

Para Vasques, os acusadores sabiam que as denúncias eram antigas e ainda assim decidiram torná-las públicas, conduta que ele considera "circense, espetaculosa"
11:27 | Jul. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A defesa do prefeito afastado de Uruburetama voltou a se pronunciar em favor do cliente, José Hilson de Paiva, 70, questionando a quem interessam as denúncias festas contra o político. "Os registros audiovisuais divulgados são primitivos, datando de muitos anos atrás", ponderou o advogado Leandro Vasques ao argumentar que não descarta a extinção da pena. Nota da defesa foi divulgada nesta quinta-feira, 18.

LEIA TAMBÉM | MPCE pede prisão de prefeito afastado de Uruburetama acusado de abusar pacientes

Para Vasques, os acusadores sabiam que as denúncias eram antigas e ainda assim decidiram torná-las públicas, conduta que ele considera "circense, espetaculosa". Na nota enviada à imprensa, o advogado ainda relembrou supostas extorsões sofridas pelo prefeito feitas pelo seu vice (atual prefeito interino de Uruburetama), Arthur Nery. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Esposa de prefeito afastado por abuso sexual já foi condenada por apropriação indébita e dispensa de licitação

"A espetacularização em torno do caso, arrastando a investigação para o pelourinho da praça pública, atende não aos ideais de Justiça, mas às vis pretensões eleitoreiras daqueles que, há bem pouco tempo, extorquiam o Sr. José Hilson a renunciar ao cargo para o qual fora legitimamente eleito", escreveu Vasques. Ele ainda voltou a afirmar que o afastamento de Hilson de Paiva foi uma medida "ao arrepio da lei". 

LEIA TAMBÉM | "Uruburetama está de luto, traumatizada", diz prefeito interino ao assumir a gestão

Em entrevista à Rádio O POVO CBN nesta quinta-feira, 18, Vasques disse que pretende submeter as imagens a algum perito. "Obtivemos as imagens ontem, não vi todas, mas vamos requerer a submissão a uma pericia técnica para definir mais ou menos de quando correu. Visualmente, vemos que são imagens primitivas", disse. 

O advogado ressaltou que o tipo de crime sob o qual o prefeito é acusado (violação sexual mediante fraude) exige denúncia até seis meses após o dia que ele teria sido praticado. "Ainda que você compare a fisionomia do médico que aparece nas imagens com a fisionomia dele atual, e pelo próprio discurso dele, essas imagens são de anos e anos atras, algumas de até uma década. Pela boa aplicação da norma, como esse tipo de crime exige que a vitima o represente criminalmente num prazo de 6 meses da data do ocorrido, é indiscutível que se operou no direito a decadência", defendeu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar