PUBLICIDADE
Notícias

Ceará: servidores do IFCE de Umirim realizam Assembleia contra insegurança

18:54 | 16/09/2013

Nesta terça-feira, 17, servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), do Campus Umirim, vão realizar uma Assembleia em protesto contra falta de segurança para trabalhar no local. A reunião foi convocada pelo Sindicato dos Servidores do IFCE (Sindifce), após novos relatos de insegurança.

Segundo os professores, não há seguranças suficientes para fazer a vigilância no Campus. Eles também pedem a construção de um muro para garantir a segurança no local. Além disto, os servidores reclamam da falta de água que prejudica as atividades no Instituto.

%2b Leia nota do IFCE sobre o caso

A situação de insegurança já havia sido relatada na última Assembleia Geral dos servidores do IFCE, na tarde de sexta-feira, 13. Professores da Escola Agrícola também procuraram o Sindifce após detentos fugirem da Cadeia Pública de Umirim e invadirem o Campus na terça-feira, 10.

Na ocasião, os detentos assaltaram e agrediram alguns estudantes. Ao final da ação, eles foram presos e recolhidos ao presídio do município. Devido ao ocorrido, as aulas foram suspensas durante toda a semana.

Na Assembleia desta terça-feira, 17, os servidores colocam em pauta na reunião um indicativo de greve. “Integrantes da comunidade acadêmica estão defendendo suspensão das aulas, até que haja medidas concretas para mais segurança no campus”, destaca o professor Venicio Soares, coordenador geral de Formação Política e Relações Sindicais do Sindifce.

 

Redação O POVO Online

TAGS