Dupla suspeita de latrocínio contra idosa de 72 anos é presa em Trairi

Suspeitos invadiram a casa da idosa, a mataram e ainda subtraíram uma quantia em dinheiro da moradora

21:52 | Dez. 29, 2021

O ESTUPRO coletivo prtaicado por três PMs, segundo o relatório do IPM, teria ocorrido numa viatura (foto: Arquivo / SSPDS)

Dois suspeitos de envolvimento no latrocínio contra uma idosa de 72 anos foram presos na manhã desta quarta-feira, 29. O crime e a captura ocorreram no município de Trairí, a 125 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), as prisões ocorreram cerca de três horas após o latrocínio.

Na ação criminosa, a dupla arrombou a casa da vítima com um machado. O objeto também foi utilizado para matar a idosa. Após o assassinato, eles ainda subtraíram uma quantia em dinheiro. Eles usaram uma motocicleta para a fuga do imóvel.

Os dois suspeitos foram identificados como Francisco Marklean Matias Moura, de 19 anos, e Jorge Herculis Cavalcante Almeida, de 18 anos. Ambos não possuíam antecedentes criminais. Os suspeitos foram presos em flagrante a 200 metros de onde cometeram o crime.

Segundo os agentes de segurança, ambos os suspeitos conheciam a rotina da idosa e juntos iriam praticar outros roubos na região. Marklean foi preso em uma residência, enquanto Herculis foi capturado em um sítio no qual trabalhava. Eles foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Municipal de Trairi, onde foram autuados pelo crime de latrocínio.


Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui