Tianguá: neto que matou avó espancada têm prisão preventiva decretada

Vítima de 87 anos foi encontrada dentro da casa com lesões feitas com pedaços de madeira e com fraturas no braço e na região pélvica, além de traumatismo craniano

19:08 | Jan. 20, 2026

Por: Mirla Nobre
Suspeito foi apresentado à Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Imagem meramente ilustrativa (foto: Divulgação/SSPDS)

A Justiça do Ceará decretou, nesta terça-feira, 20, a prisão preventiva de Antonio Wellington Marques de Albuquerque, acusado de feminicídio após matar a avó, de 87 anos, espancada nesse sábado, 17, na zona rural de Tianguá, na Serra da Ibiapaba.

Apesar de ter sido socorrida, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu nessa segunda-feira, 19. Conforme o Auto de Prisão em Flagrante (AFP), o modus operandi empregado pelo acusado demonstra “brutalidade acentuada”. A vítima foi encontrada inconsciente, imobilizada por amarras e com múltiplas lesões corporais.

t Ceará tem maior número de casos de feminicídio desde 2018, mesmo com falhas no registro

Ao O POVO, o coordenador do Resgate Tianguá, Reginaldo Ferreira, informou que a idosa foi encontrada dentro da casa com lesões feitas com pedaços de madeira e com fraturas no braço e na região pélvica, além de traumatismo craniano.

Foi constatado ainda pela equipe de Resgate de Tianguá que as agressões contra à vítima eram constantes e seguidas de ameaças e extorsão por parte de Wellington. Ainda segundo o documento, a conduta do suspeito revelou “elevado índice de reprovabilidade e periculosidade social”.

Diante das provas, como depoimentos dos policiais que atenderam a ocorrência e depoimentos de testemunhas, foi decretada a preventiva do suspeito.