Bombeiros resgatam quandu em imóvel no município de Tauá

Animal está em risco de extinção e foi devolvido ao seu habitat natural

Um “quandu de Baturité”, também conhecido como porco-espinho, foi resgatado, nessa segunda-feira, 24, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) em um imóvel localizado no município de Tauá.

Os bombeiros foram acionados pela manhã para resgatar o animal no imóvel. O mamífero, que está em risco de extinção, foi encontrado em cima de uma árvore da residência. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo informações do CBMCE, os agentes resgataram o porco-espinho utilizando uma foice e um cambão, sem causar danos ao roedor.

O animal resgatado não apresentava ferimentos e, após o resgate, foi encaminhado a uma reserva ecológica em Aiuaba, onde foi devolvido ao habitat natural. 

O “quandu de Baturité” foi identificado pela primeira vez em 2013, na região da Serra de Baturité. As principais diferenças entre o bicho e outros animais da mesma espécie são o formato do crânio e as cores dos espinhos.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

quandu resgatado ceara porco espinho resgatado taua quandu de baturite bombeiros resgatam porco espinho

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar