Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Assaltantes roubam banco em Solonópole

Além de ser a 29° ação contra banco no Estado, em 2015, foi a segunda registrada em 24 horas. Ninguém foi preso até esta quinta-feira, 11

Atualizada às 11h15min

Três homens armados invadiram e assaltaram uma agência bancária do Bradesco, na tarde de quarta-feira, 10, em Solonópole, 275,1 km de Fortaleza. A Polícia Militar informou que o trio rendeu o vigilante e levou o dinheiro dos caixas, além dos pertences de uma cliente. Esse foi o 29° ataque contra banco, em 2015, no Ceará.

De acordo com o sargento Manuel da Silva, da PM de Solonópole, a ação ocorreu por volta das 12 horas, quando os assaltantes chegaram no estabelecimento, localizado na rua Doutor Queiroz Lima, bairro Centro. Eles renderam o vigilante e conseguiram acessar o banco, roubando, inclusive, a bolsa de uma cliente que faria um depósito. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Não há informações sobre o tipo de armamento utilizado pelo grupo, mas ninguém ficou ferido. O trio fugiu em duas motocicletas, mas a Polícia ainda investiga a utilização de um carro Honda Civic, que também teria dado apoio à ação.

"Iniciamos as buscas e acreditamos que, além dos homens que entraram na agência, outros envolvidos estariam do lado de fora. As imagens de segurança serão usadas para identificação dos principais suspeitos", explicou o delegado-adjunto da DRF, Eduardo Tomé.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de ser a 29° ação contra banco no Estado, foi a segunda registrada em 24 horas, conforme levantamento do O POVO, com base nos dados Sindicato dos Bancários do Ceará. Ninguém foi preso até a manhã desta quinta-feira, 11. A quantia levada também não foi repassada pelo banco, conforme a Polícia Civil. 

Na terça-feira, 9, uma dupla tentou roubar o Banco do Brasil de Chorozinho, mas o alarme foi acionado antes de os suspeitos concluírem a ação.

Imagens de segurança
A ação dos assaltantes foi filmada por uma câmera de segurança do banco, e as imagens foram enviadas para o WhatsApp do O POVO. No vídeo, é possível ver o momento em que um dos suspeitos entra no local com o vigilante rendido.

Os clientes e funcionários são surpreendidos e permanecem de mãos levantadas. Todos os assaltantes aparecem usando boné, assista:

[VIDEO1]
Ataques a bancos:
Janeiro: Jardim (dia 7) e Iracema (dia 16).
Fevereiro: Ocara (dia 2), Acopiara (dia 4), Irauçuba (dia 4), Acarape (dia 4), Quixadá (dia 8), Fortaleza (dia 8), Fortaleza (dia 14), Missão Velha (dia 23), Mombaça (dia 27) e Fortaleza (dia 28).
Março: Tamboril (dia 2), Ocara (dia dia 5), Coreaú (dia 10), Acopiara (dia 16), Novo Oriente (dia 30) e São Luís do Curu (dia 31).
Abril: General Sampaio (dia 10), Maracanaú (dia 10), Eusébio (dia 20), Quiterianópolis (dia 24), e Araripe (dia 28).
Maio: Eusébio (dia 2), Barreira (dia 19), Caucaia (dia 27), Miraíma (dia 30)
Junho: Fortaleza (dia 7), Chorozinho (dia 9) e Solonópole (dia 10)

Outras ações relacionadas:
- Assalto de carro-forte em Russas (14 de janeiro)
- ''Chegadinha bancária'' em Santana do Acaraú (dia 27 de abril)
- Assalto a cliente em agência bancária (dia 27 de abril)
- Assalto a cliente em agência bancária (dia 30 de abril)
- ''Saidinha bancária'' em Maracanaú (12 de maio)
- Tentativa de assalto a policial nas proximidades de banco (dia 1° de junho)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar