Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Recém-inaugurada, delegacia de Solonópole é alvo do MP-CE

O órgão constatou condições precárias e instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso
14:22 | Jul. 19, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Recém-inaugurada, a delegacia do município de Solonópole, a 275,1 km de Fortaleza, é alvo do Ministério Público do Ceará (MP-CE), que constatou condições precárias e instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso. O MP oficiou a Secretaria de Segurança Pública e a Superintendência da Polícia Civil, deu um prazo de 10 dias para os esclarecimentos e as providências urgentes.

O equipamento foi inaugurado no último dia 3, após uma cobrança do MP-CE. Nesta quarta-feira,17, o órgão fez uma vistoria técnica para apurar as reclamações da população sobre o funcionamento da nova delegacia e foi verificada a ausência de estrutura de pessoal, de maquinário e de instalações físicas adequadas.

Entre as irregularidades constatadas, estão: falta de pessoal; contratação dos funcionários terceirizados sob suspeita de indicação meramente política, não apresentando aptidão para a função; ausência de inspetores de polícia, inviabilizando a execução da atividade de polícia judiciária; computadores sem conexão com a internet; funcionamento parcial das câmeras de segurança; número extremamente elevado de insetos mortos nas dependências; e ausência do Alvará da Vigilância Sanitária. Além disso, a viatura policial apresenta problemas no freio, desalinhamento das rodas e ausência de revisão, mesmo com 20 mil quilômetros rodados.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar