Vigilante é encontrado morto em escola em Sobral

Vítima teria sido espancada por criminosos na madrugada desta quinta-feira, 15, a pedradas e com uma barra de ferro

11:09 | Jan. 15, 2026

Por: Mirla Nobre
Delegacia de Sobral investiga o caso. Imagem meramente ilustrativa (foto: FERNANDA BARROS)

Um vigilante de 50 anos foi encontrado morto manhã desta quinta-feira, 15, na escola Itamar Ribeiro, no bairro Junco, em Sobral, no Norte do Estado. O corpo do profissional foi encontrado no canteiro de obras no interior da instituição de ensino por outro vigilante durante a troca de turno.

O POVO apurou que o homem teria sido espancado a pedradas e com uma barra de ferro durante a madrugada por suspeitos que invadiram a escola. A vítima foi identificada apenas como Jeová. Nenhum suspeito foi preso até a publicação desta matéria.

Leia Mais | Homem morre em intervenção policial na Vila de Jericoacoara

No local do crime, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Perícia Forense (Pefoce) colheram indícios que vão auxiliar na investigação do homicídio. "O corpo de um homem, de 50 anos, foi encontrado com sinais de lesões decorrentes de um objeto contundente", disse a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A instituição de ensino integra uma das obras iniciadas na gestão passada da Prefeitura de Sobral e, atualmente, estaria com atividades em andamento.

Em nota, a Secretaria da Educação de Sobral informou que o trabalhador prestava serviço à construtora responsável pela execução da obra, que ainda não foi entregue ao órgão. Atualmente, ela está com 68% das obras concluídas.

Ainda segundo a SSPDS, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o homicídio doloso, quando há intenção de matar. O caso está a cardo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral.

"Os trabalhos investigativos estão em andamento com o intuito de elucidar as informações, bem como identificar e capturar os autores do crime", disse nota do órgão.