Mulher é morta a tiros pelo ex-namorado em Sobral; ele já respondia por violência doméstica

Suspeito tirou a própria vida após o feminicídio. O homem, identificado como Paulo Jander Policarpo da Silva, 37, tinha passagens por ameaça e lesão corporal no âmbito de violência doméstica.

11:10 | Jun. 27, 2025

Por: Mirla Nobre
Paulo Jander Policarpo da Silva, 37, não aceitava o fim do relacionamento com a mulher de 22 anos (foto: Reprodução/Leitor Via WhatsApp O POVO)

Uma mulher de 22 anos foi morta a tiros pelo ex-namorado dentro de um imóvel particular no bairro Sinhá Sabóia, no município de Sobral, na região Norte do Estado. O feminicídio foi registrado na noite dessa quarta-feira, 25.

O suspeito do crime, identificado como Paulo Jander Policarpo da Silva, 37, tirou a própria vida. O POVO apurou que o homem não aceitava o fim do relacionamento com a vítima.

LEIA MAIS | Ex-genro e PMs são denunciados por feminicídio por morte de servidora pública no Eusébio

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem tinha passagens por ameaça e lesão corporal no âmbito de violência doméstica. Ele atuava como agente de saúde no Município.

No local do crime, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também foram acionadas e colheram indícios que vão auxiliar na investigação do feminicídio.

Em nota, a pasta da Segurança informou que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o caso por meio da Delegacia de Sobral.

Até maio deste ano, o Estado registrou 12 casos de feminicídio. Ao longo de todo ano passado, foram 41 casos. Os dados são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).