CE: Suspeito de vazar tema da Redação do Enem é alvo de operação da PF

PF cumpre dois mandados de busca e apreensão em município cearense. Suspeito teria vazado tema da Redação do Enem 2023 nas redes sociais

A Polícia Federal (PF) deflagrou no Ceará, nesta quarta-feira, 24, operação contra vazamento do tema da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos pela Justiça Federal contra um suspeito em Sobral, a 234,8 km de Fortaleza.

Foram descobertos indícios de divulgação ilícita nas redes sociais do tema da Redação referente ao caderno rosa, ainda durante a realização do exame.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, 15 policiais federais atuam na operação "Limite Virtual". Caso os indícios apurados na investigação sejam comprovados, o suspeito pode responder pelo crime de fraude em certame de interesse público. As penas podem chegar a oito anos de prisão.

O nome da operação, conforme à PF, tem o objetivo de alertar as pessoas sobre os limites que devem ser impostos nas redes sociais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

redacao enem 2023 tema redacao sobral pf operacao vazamento enem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar