Ataque em escola de Sobral: bairro Sumaré recebe reforço policial

Equipe especializada em policiamento comunitário foi deslocada ao local do ataque em escola de Sobral

O bairro Sumaré, em Sobral, recebeu reforço policial após ataque em escola no município, nesta quarta-feira, 5. Foram deslocados e continuam na área o Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) e o Grupo de Segurança das Escolas (GSE), que faz parte do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp).

Na ocasião do ataque, um adolescente de 15 anos entrou armado na Escola de Ensino Médio Professora Carmosina Ferreira Gomes e disparou contra três colegas. Dois dos jovens foram baleados na cabeça. Um deles está em estado grave, intubado, e o outro tem quadro de saúde estável. O terceiro aluno foi baleado na perna e segue em avaliação médica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo informações do Major Messias Mendes, do Copac, o órgão de segurança chegou ao local ainda pela manhã e fez o atendimento e o acompanhamento de familiares das vítimas. Os pais do suspeito também estão sendo acompanhados pelos policiais. 

No período da noite, equipes se mobilizaram para dar continuidade à ação. A intenção, conforme o representante, é que a comunidade se sinta segura. 

"[É] Gerar nas pessoas uma sensação de que o Estado está controlando todos os riscos e que as pessoas podem ficar tranquilas e voltarem a ocupar os espaços públicos", pontuou o representante.

Copac foi inaugurado neste ano

O Copac é uma divisão policial que foi lançada em junho deste ano e que busca aprofundar as ações do Programa Estadual de Proteção Territorial e Gestão de Risco (Proteger).

Na época do lançamento, a assessoria da comunicação do Governo do Estado informou que o objetivo da iniciativa é "tornar o trabalho da Polícia mais próximo à população, focando em policiamento preventivo".

Seguindo políticas de Proteção Social, o Copac conta com mais de 600 policiais militares em Fortaleza e na Região Metropolitana (RMF).

"A Polícia veio para cumprir o papel dela que é gerar ainda essa sensação de segurança e trazer para a comunidade de Sobral a percepção de tranquilidade através desse serviço de Grupo de Segurança das Escolas", pontuou ainda o Major Messias. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ataque escola de sobral adolescente atira alunos sobral segurança pública crime Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar