Após ataque, escola de Sobral não tem data para retomar aulas

Adolescente de 15 anos atirou em três alunos dentro da sala de aula na manhã desta quarta-feira, 5

A Escola de Ensino Médio Professora Carmosina Ferreira Gomes, localizada no bairro Sumaré, em Sobral, não tem data para retornar as aulas. No colégio, um adolescente de 15 anos atirou em três alunos dentro da sala de aula, na manhã desta quarta-feira, 5.

Informação sobre previsão de volta das aulas foi dada pela assessoria da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), ao O POVO. Órgão frisou ainda que "o mais importante neste momento é prestar atendimento às vítimas e acolher os familiares".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O adolescente suspeito de atirar nos colegas afirmou, em depoimento prestado à Polícia, que premeditou o ataque após ser vítima de bullying

Dois dos adolescentes atingidos pelos disparos tiveram lesões na cabeça. Um deles está em estado grave, intubado, e o outro tem quadro de saúde estável. O terceiro aluno foi baleado na perna e segue em avaliação médica.

Arma utilizada é registrada no nome de um familiar do suspeito e consta como CAC (Colecionador, Atirador, Caçador). O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Todos os alunos cursam o 1º ano do ensino médio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ataque escola sobral adolescente sobral adolescente atira colegas sobral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar