Mil reais em cédulas falsas são apreendidos nos Correios; homem é preso

O preso revelou aos policiais que as notas falsas eram oriundas de uma negociação ilícita via redes sociais

Mil reais em cédulas falsas foram apreendidos na manhã desta terça-feira, 23, no bairro Alto do Cristo, em Sobral, a 234,8 km de Fortaleza.

Com o dinheiro, um homem de 37 anos, que atuava como trader - um investidor do mercado financeiro que busca ganhar dinheiro com operações de curto prazo, aproveitando-se da volatilidade do mercado -, também foi preso durante a abordagem policial em parceria com os Correios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a Polícia Federal, o flagrante ocorreu no momento em que o suspeito recebia a encomenda contendo cinco cédulas falsas de R$ 100 e dez cédulas de R$ 50, também falsificadas.

O homem confessou o crime aos agentes e detalhou uma negociação ilícita por meio de contato com um grupo existente em aplicativo de rede social.

Além disso, ele alegou que utilizaria as cédulas falsas para exibição em vídeos na Internet. O aparelho celular do homem também foi apreendido.

A Polícia Federal informa que as investigações continuam para análise da mídia apreendida e identificação de demais participantes do crime flagrado.

Em conformidade ao parágrafo primeiro do artigo 289, do Código Penal Brasileiro, o homem foi indiciado por crime de moeda falsa, com pena de reclusão prevista de 3 a 12 anos.

Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça Federal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

polícia federal cédulas falsas moeda falsa correios apreensão pf

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar