PUBLICIDADE
Noticia

Sobral adquire 120 mil seringas e agulhas para iniciar vacinação contra Covid-19

"Estamos preparados para começar a imunização", disse prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT)

13:47 | 08/01/2021
Uma ilustração mostra frascos com adesivos de vacinas Covid-19 e seringas, em 17 de novembro de 2020. (Foto de JUSTIN TALLIS / AFP) (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Uma ilustração mostra frascos com adesivos de vacinas Covid-19 e seringas, em 17 de novembro de 2020. (Foto de JUSTIN TALLIS / AFP) (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)

O município de Sobral realizou a compra de 120 mil seringas e agulhas em preparação para vacinação contra à Covid-19. Apesar do Estado do Ceará ainda não ter adquirido o imunizante, o município da região norte do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, tratou de antecipar os insumos para garantir que o processo de vacinação para a população seja realizado.

“Estamos preparados para começar a imunização, quando a vacina chegar, se Deus quiser em breve, de até 60 mil pessoas contra essa doença, considerando as duas doses da vacina”, disse o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), em uma publicação nas redes sociais nessa quarta-feira, 6.

Leia Também | O que se sabe sobre a CoronaVac, vacina da Covid-19 do Instituto Butantan

Nas imagens, Ivo Gomes aparece na Central de Abastecimento Farmacêutico de Sobral (CAF), local onde estão estocadas as seringas e agulhas voltadas para a vacina do novo coronavírus. “Vim aqui ver como está o estoque dos medicamentos e mostrar para vocês. Sobral já está com 120 mil seringas com agulhas para vacina da Covid-19”, disse o prefeito Ivo Gomes. Com a quantidade, cerca de 60 mil pessoas podem receber as dosagens.


Leia Também | Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina CoronaVac