Polícia cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Senador Pompeu

Foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, além de prisões em flagrante por tráfico de droga, posse irregular de arma de fogo e receptação

Deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 23, uma operação da Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil de Senador Pompeu, resultou no cumprimento de 13 mandados judiciais, sendo dez de prisão preventiva e três de busca e apreensão, além de três prisões em flagrante por tráfico de droga, posse irregular de arma de fogo e receptação. Todo o trabalho operacional ocorreu nos bairros Pavãozinho, Caracará e Cruzeiro, no município de Senador Pompeu. Papelotes de maconha e cocaína e uma arma artesanal foram apreendidos na ação.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o objetivo da operação era o de retirar de circulação pessoas envolvidas em crimes qualificados e de prender os suspeitos com mandados de prisão e de busca e apreensão em aberto. Entre os crimes qualificados estão pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, homicídio e roubo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em buscas pelos bairros do município, os agentes de segurança cumpriram as decisões judiciais. Ainda na operação, uma arma artesanal que estava em posse de Antônio Vladimir Oliveira Carvalho, 49, que estava com mandado de busca e apreensão em aberto, foi apreendida. O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Mais dois homens foram presos em flagrante. João Pedro Monteiro de Almeida, 22, que possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio e extorsão mediante sequestro, foi flagrado em posse de um celular roubado em 2017. Ele foi autuado por receptação. Já João Pedro Alves de Oliveira, 20, conhecido como Pedrinho, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, os agentes encontraram, escondido no ralo do banheiro, cinco papelotes de cocaína e 47 papelotes de maconha.

Com isso, os investigados que estavam em posse do material ilícito e os alvos que estavam com os mandados de prisão em aberto foram conduzidos à delegacia. Na unidade, todas as medidas cabíveis foram realizadas. A Polícia Civil segue com os trabalhos investigativos com intuito de identificar outras pessoas envolvidas em crimes na cidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar