PUBLICIDADE
Notícias

Grupo armado assalta agência bancária em São Luís do Curu

Esse foi o segundo assalto de agência bancária em menos de 24 horas e o 18° ataque contra banco no Ceará, em 2015. Ninguém ainda foi preso

14:41 | 31/03/2015
Cerca de seis homens fortemente armados assaltaram, na tarde desta terça-feira, 31, uma agência do Banco do Brasil (BB), em São Luís do Curu, 95,6 km de Fortaleza. O grupo, com fuzis e pistolas, invadiu o banco e levou uma quantia ainda não informada. Houve troca de tiros com a Polícia, mas ninguém ficou ferido.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), a ação foi registrada às 11h30min, quando os criminosos renderam o segurança do banco, localizado no centro da cidade. Depois, eles entraram no local procurando o dinheiro em malotes. A Polícia Militar foi acionada e trocou tiros com os assaltantes, que seguem foragidos.

Durante a ação, poucos clientes estavam no local, conforme o CPI. Os destacamentos policiais dos municípios vizinhos foram acionados para fechar as estradas, mas até o momento, ninguém foi preso. Esse foi o segundo assalto de agência bancária em menos de 24 horas e o 18° ataque contra banco no Ceará, em 2015.

[SAIBAMAIS 3] Na tarde de segunda-feira, 30, uma quadrilha de aproximadamente dez homens invadiu o Banco do Brasil de Novo Oriente. Os suspeitos quebraram a porta giratória e uma vidraça do local, renderam os funcionários e pegaram o dinheiro do caixa. Na fuga, um gerente da agência ainda foi feito refém.

Somente em fevereiro, foram registrados dez ataques a bancos no Ceará: Ocara, Irauçuba, Acarape, Quixadá, Miraíma, Fortaleza (duas ações), Missão Velha, Mombaça e Tamboril. Em janeiro, foram registrados outros dois casos, nas cidades de Jardim e Iracema. Em março, houve ações nos dias 2 (Tamboril), 5 (Ocara) , 10 (Coreaú) , 16 (Acopiara) e 30 (Novo Oriente).

Serviço
Ataques a banco em 2015, segundo o levantamento do Sindicato dos Bancários do Ceará
TAGS