Participamos do

Bombeiros capturam filhote de jacaré em São Gonçalo do Amarante

Os militares foram acionados na madrugada deste sábado, 30, para a localidade de Parada, em São Gonçalo do Amarante. É a segunda captura de réptil que os bombeiros fazem este ano
16:55 | Mai. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar de São Gonçalo do Amarante, a 62,5 quilômetros de Fortaleza, capturaram um filhote de jacaré na madrugada deste sábado, 30, na localidade de Parada. O animal foi imobilizado e devolvido à natureza. De acordo com o tenente Edinísio Brito, comandante da guarnição, essa é a segunda captura desse tipo de réptil na região.

O animal se encontrava num terreno de um ponto comercial. Os agentes chegaram ao local e usaram as técnicas de captura. “Temos um cambão, que é um instrumento de corda revestida em um cano, para imobilização de animal”, afirma o comandante. O primeiro passo foi de reter o movimento da boca e, em seguida, imobilizar as patas. “Fizemos isso com todo o cuidado para não machucar o animal”, conta. Após a captura do jacaré, ele foi devolvido ao habitat natural na região.

O primeiro jacaré capturado na região era um já adulto, que foi encontrado em fevereiro. O animal também foi imobilizado e devolvido à natureza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar