Participamos do

Eleições no Ceará: casa de apoiador de campanha é alvo de atentado de facção no Interior

Investigação da Polícia Civil havia antecipado a intenção do Comando Vermelho em realizar um atentado na casa do aliado do prefeito da cidade de Santa Quitéria
22:54 | Nov. 13, 2020
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem apoiador de campanha política na cidade de Santa Quitéria, a 229 quilômetros de Fortaleza, teve a casa alvo de um atentado durante a madrugada desta sexta-feira, 13. Uma investigação da Polícia Civil havia antecipado a intenção do Comando Vermelho (CV) em cometer o crime contra o apoiador e o atual prefeito da Cidade.  A vítima não estava na residência, no entanto os familiares presenciaram a situação. Criminosos realizaram disparos contra a porta da casa. Conforme O POVO apurou, políticos locais do município estão sendo ameaçados por facções criminosas. Alguns, inclusive, com ordens para serem expulsos da Cidade.

A situação veio à tona quando quatro pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas, entre elas, uma candidata à vereadora, identificada como Dj Débora. A partir dessas prisões, as investigações da Polícia Civil apontaram para um esquema criminoso da facção CV, que tinha como objetivo um atentado contra um aliado do atual prefeito de Santa Quitéria e uma "missão" contra o próprio prefeito. A prisão em flagrante dos suspeitos foi convertida em preventiva, após a denúncia do Ministério Público (MP), mas nem isso fez com que o plano não tivesse continuidade, pois o atentado contra o aliado foi consolidado e a casa dele atingida por tiros.

Em entrevista ao O POVO, o prefeito Tomás Figueiredo afirmou que, apesar da possível interferência das organizações criminosas, segue realizando sua campanha normalmente e não se intimidou. Ele disse que em 27 anos na política nunca havia passado por uma situação em que uma facção criminosa tentava intervir no pleito e classificou a situação como "estranha". Conforme o prefeito, outros candidatos também estariam sendo ameaçados em suas respectivas áreas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS:

Polícia investiga intervenção de facção criminosa nas eleições e esquema para matar prefeito no Interior

Candidata a vereadora é presa suspeita de tráfico de drogas em Santa Quitéria

A Polícia Militar e a Polícia Civil reforçam a segurança em Santa Quitéria para que no domingo, 15, as pessoas possam votar tranquilamente. Por meio de nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que a Delegacia Municipal de Santa Quitéria realiza investigações no sentido descobrir a autoria de pichações e os tiros que foram disparados contra a residência. Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer o trabalho policial.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) informou, por meio da Promotoria de Justiça da 54ª Zona Eleitoral,  que está apurando mais informações sobre este assunto, mas reforça que as investigações ainda não foram concluídas. "Ressalta-se, contudo, que existem evidências de que um líder de uma facção criminosa teria ordenado ações de intimidação em face de um dos candidatos a Prefeito", informou na nota. 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar