Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mais de 45 mil fiéis são esperados para Romaria da Menina Benigna

Romaria sai às 16 horas da concentração para a Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana
12:11 | Out. 24, 2019
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aproximadamente 45 mil romeiros são esperados nesta quinta-feira, 24, em Santana do Cariri, município da região do Cariri Oeste, para a 16ª Romaria da Venerável Benigna Cardoso, primeira beata do Ceará. De acordo com o vigário da Igreja Matriz de Senhora de Sant'Ana, padre Paulo Lemos Pereira, a programação começou às 9 horas com uma missa no Santuário da Venerável Benigna Cardoso.

A Missa das Flores foi celebrada às 11 horas na Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana. A concentração para a romaria começa às 14 horas, com acolhida aos romeiros no Bairro de Inhumas. Às 16 horas, a Romaria sai do Santuário de Benigna e segue até a Igreja Matriz, onde haverá uma celebração solene campal em um palco montado. O Bispo Diocesano do Crato, Dom Gilberto Pastana de Oliveira irá celebrar com padres da Diocese.

O governador Camilo Santana, que participa pela primeira vez da romaria, chega às 15 horas em Santana do Cariri. Ele será recepcionado no Estádio Municipal "O Lacerdão" pelo prefeito Pedro Henrique Correia Lopes, além de autoridades municipais, regionais, religiosas e deputados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Polícia Militar disponibilizou um contingente policial que estará no incurso da romaria para organizar o trânsito da área. Não foi informado, no entanto, quantos PMs estarão envolvidos na ação. Santana do Cariri possui cerca de 17 mil habitantes. Com a expectativa de receber mais que o dobro desse número, há uma crítica dos romeiros por melhor condições de hospedagem.

Romeiros de toda a região Nordeste estão chegando ao município desde o começo da semana. Eles se encaminham ao Santuário da Menina Benigna, no bairro de Inhumas - distante dois quilômetros da sede, para pagarem suas promessas. A reportagem constatou que vários ônibus, micro ônibus, vans e veículos particulares estão saindo de toda a região do cariri para a Romaria em Santana do Cariri.

Listen to "#159 - A beatificação da menina Benigna" on Spreaker.

Com informações de Amaury Alencar/Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar