Agricultor rasga camisa na pressa de se vacinar: "Menino, tu é doido? É doido mesmo", diz esposa

Nas imagens, é possível ver que tanto a profissional de saúde quanto a agricultora Terezinha Souza da Costa, esposa de Josimar, não aguentaram e caíram na risada.

Como a maioria dos vacinados contra a Covid-19 no Brasil, o agricultor Josimar Isidório da Costa, de 56 anos, tem um registro do momento da aplicação da vacina. Mas as imagens de quando recebe a primeira dose, além do alívio, também são marcadas por sua reação inusitada. Ele rasgou a própria camisa para poder ser logo vacinado por uma técnica de enfermagem no Centro de Saúde Custódio Lima Santos, em Saboeiro, no interior do Ceará.

A filha do agricultor, a auxiliar de escritório Estefani Souza da Costa, conta que o pai estava ansioso pela vacinação e todos os dias perguntava sobre o processo. “Ele estava muito ansioso por essa vacina, por conta da pandemia, ele estava só em casa, com medo", afirma Estefani. A filha cadastrou o pai e continuou acompanhando até ser possível agendá-lo para esta semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Ele estava com a blusa muito apertada, não dava para levantar, tentou tirar pelo ombro e não conseguiu. Ele disse que como estava com o óculos, máscara e de boné, ia demorar para tirar tudo isso e preferiu rasgar logo", detalhou. A filha ressalta que o pai contou achar mais rápido rasgar logo a blusa do que passar por todo o processo de retirar as peças.

Nas imagens, é possível ver que tanto a profissional de saúde quanto a agricultora Terezinha Souza da Costa, esposa de Josimar, não aguentaram e caíram na risada. “Menino, tu é doido? É doido mesmo”, exclama Terezinha na gravação. Segundo a filha, a mãe já está acostumada com o jeito do pai e, como é possível ver nas imagens, sempre "entra na onda".

LEIA MAIS: 151 municípios cearenses iniciaram vacinação da população geral contra a Covid-19

“Ele é um pouco sem paciência mesmo, é de família. Quando falam sobre a gente onde moramos, sobre a família Isidório, falam que somos impacientes. Mas na hora da vacina não foi nem questão de ignorância ou brutalidade, foi só jeito dele de ver que não estava dando certo e (rasgando) era mais rápido”, explica a filha. Ela afirma ainda que a intenção da mãe ao gravar era que o registro ficasse apenas em família, com medo que o agricultor fosse mal interpretado.

“O medo era que achassem a brincadeira sem graça. Como ele é um homem do interior, um homem de negócios, poderia não ficar legal. Chegar em um ambiente que estavam os amigos dele e a pessoa fazer brincadeira sem graça”, relata a auxiliar.

Terezinha mandou o vídeo para as filhas e elas compartilharam no grupo da família e com pouco tempo o vídeo já rodava na internet. A jovem relata que já de tarde, no mesmo dia da vacinação, o vídeo estava sendo compartilhado por outras pessoas.

LEIA MAIS: Em entrevista ao O POVO, Seu Lunga disse que fama de ignorante o incomodava

“Valha meu deus, como pode?”, exclamou Josimar com a repercussão, segundo a filha. O agricultor ainda está surpreso por tantas pessoas estarem vendo o vídeo e não acreditou quando o humorista Tirulipa também compartilhou a gravação. Entre os comentários dos internautas, estão as comparações com Seu Lunga.

Falecido em 2014, o poeta e personalidade cearense ganhou notoriedade pelo seu temperamento forte, tornando-se um personagem do folclore nordestino. “É o jeito dele, é sem paciência mesmo”, acrescenta Estefani.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid-19 homem rasga camisa para receber vacina saboeiro ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar