Controladoria cumpre mandados de busca e apreensão contra três policiais suspeitos de homicídio

Outras duas pessoas também foram alvos da operação e uma delas foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) cumpriu, nesta segunda-feira, 26, cinco mandados de busca e apreensão, três deles contra policiais e outros dois contra homens não policiais investigados por crimes de homicídio. Os mandados foram expedidos pela Comarca de Russas, a 171 quilômetros de Fortaleza. Na ação, um homem, não policial, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

LEIA MAIS| CGD inicia apuração sobre caso de áudios que depreciam mulheres policiais

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O trabalho, que foi coordenada da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da CGD, contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por intermédio da Polícia Militar e Polícia Civil. As investigações iniciaram por meio de inquérito policial transferido da Polícia Civil para a DAI. Na residência do acusado preso em flagrante, foram encontradas três armas. Todo o material apreendido pela DAI será analisado e auxiliará na condução das investigações.

A Controladoria adotou ainda as providências administrativas para apuração na seara disciplinar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

busca de apreensão contra policiais comarca de russas cgd prisão por porte de armas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar