Topógrafo morre após ser atropelado por escavadeira em obra da Transnordestina em Quixeramobim
Vítima de 36 anos atuava na obra da Transnordestina e morreu no local após o acidente registrado nessa terça-feira, 3, na zona rural de Poço Grande
Um topógrafo de 36 anos morreu após ser atropelado por uma escavadeira durante obra da Transnordestina na zona rural de Poço Grande, no município de Quixeramobim, a 186,48 quilômetros de Fortaleza. O acidente aconteceu na tarde dessa terça-feira, 3. A vítima, não identificada formalmente, morreu no local.
Conforme informações policiais, uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas após o acidente e colheram indícios que vão auxiliar na investigação da morte do operário.
Ainda não há informações sobre como o atropelamento aconteceu. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o caso por meio da Delegacia de Quixeramobim. A pasta não informou se alguém foi preso diante da ocorrência.
Em nota, o Grupo Marquise, empresa responsável pelas obras, lamentou o acidente com o operário. Informou que, desde o primeiro momento, foram adotadas providências cabíveis, com “acionamento dos protocolos previstos e o amparo à família”.
Ainda segundo a construtora, esse é o primeiro acidente com vítima fatal ao longo de mais de dez anos a frente da obra. "A empresa reforça seu compromisso permanente com os treinamentos, a segurança e a fiscalização, com foco na proteção e na integridade de todos os profissionais envolvidos”, disse em nota.