Quixeramobim produz maior queijo coalho do mundo, com 3,3 toneladas

Isso não é um sonho, o maior queijo coalho do mundo existe e ele é do Ceará. O queijo, feito com 35 mil litros de leite, superou a marca anterior de Jaguaribe e foi elogiado pelo público

10:36 | Nov. 30, 2025

Por: Bianca Nogueira
Pesagem do laticínio produzido para a Copa Leite de 2025 indicou que 3.844 quilos. Retirada a tara da balança, Quixeramobim retoma o título de maior queijo coalho do mundo, com 3,3 toneladas (foto: Divulgação / Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário de Quixeramobim)

Isso não é um sonho, o maior queijo coalho do mundo existe e ele é do Ceará. Com 3.364 kg do laticínio, Quixeramobim retomou, no sábado, 29 de novembro, o recorde mundial, durante a 7ª Copa Leite.

Preparado com 35 mil litros de leite, o município desbancou o então campeão, Jaguaribe, que havia registrado 2,7 toneladas durante a ExpoJaguar, em julho.

O queijo foi apresentado ao público na Via Paisagística, onde uma multidão acompanhou com comoção a retomada do título e a superação do recorde anterior

Além do peso impressionante, muitos dos presentes elogiaram a qualidade do produto, destacando sabor e textura.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Quixeramobim afirmou que “a pesagem oficial do queijo coalho gigante reuniu grande público na Via Paisagística e reafirmou a força da nossa cadeia leiteira”. O queijo foi produzido especialmente para esta edição da Copa Leite do município.

“O momento marcou não apenas a grandiosidade do produto, mas também o comprometimento dos nossos produtores, técnicos e parceiros que tornam possível esse símbolo de orgulho para o município”, completou.

A 7ª edição da Copa Leite foi uma realização da Unileite, Prefeitura de Quixeramobim, Faec e Sebrae, reforçando o protagonismo regional do município na produção do tradicional queijo coalho.