Jaguaribe produz queijo coalho de 2,7 toneladas e supera Quixeramobim

Jaguaribe produz queijo coalho de 2,7 toneladas e supera Quixeramobim

Durante a ExpoJaguar 2025, município cearense apresentou queijo de 2,7 toneladas e celebrou feito histórico com produtores locais e população reunida no Parque de Exposições

Jaguaribe, cidade a 312,38 quilômetros de Fortaleza, entrou para a história no último sábado, 12, ao apresentar ao público o maior queijo coalho já produzido no mundo, segundo a prefeitura do município. Com 2.703 quilos, o feito foi apresentado durante a ExpoJaguar 2025 e superou o recorde anterior, pertencente a Quixeramobim, que em 2024 havia produzido um queijo de 2.304 kg.

Leia tambémGoverno cria cadastro nacional para celulares roubados, furtados e extraviados

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O feito foi liderado pelo Laticínios Santana, com o apoio de produtores rurais locais e da prefeitura de Jaguaribe. Para fabricar o queijo, foram necessários 25 mil litros de leite, oriundos de pequenos e médios criadores da região.

O momento atraiu diversos moradores e visitantes. Após a medição oficial, o queijo foi cortado e repartido entre o público presente.

“Foram dias de preparo, cuidado em cada etapa, mãos unidas pelo mesmo propósito… e hoje a gente pode dizer com o coração cheio de orgulho: Jaguaribe é a terra do maior e melhor queijo coalho do mundo! Cada momento desse processo foi feito com amor, técnica e uma tradição que já faz parte da nossa história”, declarou a gestão municipal pelas redes sociais.

 

“Foi um marco histórico. Não apenas para a cidade, mas para nós que começamos uma empresa sem imaginar até onde chegariam”, completou a empresa Laticínios Santana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar