Ceará registra chuva em mais de 95 municípios nas últimas 24 horas

Ceará registra chuva em mais de 95 municípios nas últimas 24 horas

Quixeramobim registrou o maior índice, com precipitações de 64.4 milímetros (mm)

Ceará teve 95 municípios com registro de chuvas das 7 horas de sábado, 28, às 7 horas deste domingo, 29. As informações são do balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As precipitações concentram-se principalmente nas macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns, Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Quixeramobim registrou o maior índice, com 64.4 milímetros (mm).

Conforme os dados da Fundação, os demais municípios foram Fortaleza (64 mm), Capistrano (56 mm), Senador Sá (50 mm) e São Gonçalo do Amarante (43.4 mm).

Previsão do tempo para os próximos dias

Domingo (29/06)

Neste domingo à tarde, a previsão é de continuidade das chuvas, principalmente na porção centro-norte do estado, com possibilidade de precipitações moderadas a fortes em pontos isolados.

As temperaturas máximas devem atingir cerca de 32ºC na macrorregião Jaguaribana, enquanto as mínimas podem chegar a 18ºC em áreas como Ibiapaba, Maciço de Baturité, Sertão Central, Inhamuns e Cariri.

Segunda-feira (30/06)

A expectativa é de chuva moderada na faixa litorânea entre a madrugada e a manhã, com precipitações fracas e passageiras à tarde. No Sertão Central e Inhamuns, deve chover durante a madrugada.

Nas demais regiões, o céu permanece parcialmente nublado ao longo do dia. Os ventos continuam com velocidade média de 40 km/h em todo o estado, podendo ter rajadas de até 60 km/h próximas à faixa litorânea.

Terça-feira (01/06)

A previsão indica chuva isolada e de curta duração na faixa litorânea entre a madrugada e a manhã. Nas regiões da Jaguaribana e no norte do Cariri, há possibilidade de chuvas passageiras pela noite. As temperaturas devem seguir a tendência dos dias anteriores, com mínimas em torno de 18ºC nas regiões serranas e interioranas.

10 maiores chuvas por posto do dia

  • Quixeramobim (Posto: SOP - Quixeramobim): 65.4 mm
  • Fortaleza (Posto: PICI): 64 mm
  • Fortaleza (Posto: MARAPONGA): 61.4 mm
  • Quixeramobim (Posto: PAUS BRANCOS): 60 mm
  • Capistrano (Posto: CAPISTRANO): 56 mm
  • Quixeramobim (Posto: SAO MIGUEL): 54 mm
  • Senador Sá (Posto: SALAO): 50 mm
  • Quixeramobim (Posto: QUIXERAMOBIM): 48 mm
  • Quixeramobim (Posto: ENCANTADO): 48 mm
  • São Gonçalo Do Amarante (Posto: SANTO AMARO) : 43.4 mm

Temperatura no Ceará

Veja as temperaturas máximas do ar nas últimas 24 horas

  • 29.9 °C: Jaguaribe - Brum - CE
  • 27.5 °C: Boa Viagem - CE27.3 °C: Alto Santo - Castanhão-CE
  • 26.9 °C: Ibaretama - CE
  • 26.9 °C: Canindé - Cangati-CE

Veja as temperaturas mínimas do ar nas últimas 24 horas

  • 22.0 °C: São Benedito - Sítio Ingazeira - CE

  • 22.4 °C: Poranga - CE24.1 °C: Piquet Carneiro - Mororó-CE

  • 24.2 °C: Piquet Carneiro - Ema dos Marinheiros - CE

  • 24.2 °C: Crato - Sede-CE

  •  

    Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

    Tags

    Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

    Aceitar