Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Zé do Valério é indiciado por tentar estuprar e por roubar duas mulheres em 2014

Ele foi preso no último dia 12 pelo assassinato da estudante universitária Daniele de Oliveira Silva, de 20 anos
20:09 | Ago. 01, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

José Pereira da Costa, conhecido como Zé do Valério, foi indiciado, por meio da Delegacia Regional de Iguatu, pelos crimes de tentativa de estupro e roubo qualificado. Ambos os casos aconteceram em 2014, na cidade de Quixelô. Ele foi preso no último dia 12 pelo assassinato da estudante universitária Daniele de Oliveira Silva, de 20 anos.

Zé do Valério teria abordado duas jovens que trafegavam em uma motocicleta e as arrastou para um matagal. Conforme a Polícia Civil, o homem obrigou que as vítimas tivessem contato físico com ele. Zé do Valério também foi indiciado pela Delegacia Regional de Tauá, pela morte da comerciante Maria Solange Cesário, de 39 anos. O crime aconteceu em 2013.

O criminoso foi procurado por quase três meses depois que matou a jovem universitária Danielle Oliveira. Zé do Valério trabalhava como vaqueiro para a família da vítima.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prisão de Zé do Valério

Zé do Valério foi preso no último dia 12, em Buriti dos Montes, no Piauí. Ele é acusado de assassinar a estudante universitária Daniele de Oliveira Silva, de 20 anos, no dia 24 de abril, ocorrido na localidade de São Gonçalo, em Pedra Branca. O suspeito, considerado um psicopata, driblou as forças de segurança do Estado por quase três meses. A informação foi confirmada pelo O POVO Online com fonte ligada à Polícia Militar (PM).

A morte de Daniele chamou atenção pelas características de violência e crueldade. Zé do Valério era caseiro e trabalhava para a família da universitária, que desapareceu. Após investigações, a jovem teve o corpo encontrado, as marcas da violência estavam espalhadas pelo corpo.

A Perícia Forense, com base em uma tomografia, chegou a desenvolver imagens em que ele parece sem barba e com a cabeça raspada e outra com barba e chapéu. A segunda imagem se assemelha a de Zé do Valério nesta manhã, quando foi preso em uma zona rural.

Durante o período foragido, ele roubou uma motocicleta e entrou em uma casa na zona rural. Lá, Zé do Valério bebeu leite e tomou iogurte. A família trancou-se e passou a chave da motocicleta para o criminoso. Ele permaneceu aproximadamente 20 minutos utilizando a residência para se alimentar. A personalidade de Zé do Valério é considerada "psicopática".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar