Égua cega e com sinais de maus-tratos é resgatada de cacimba em Quixadá

O animal foi retirado do local por equipes da 1ª Companhia de Combate Incêndio Florestal do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou, em Quixadá, o resgate de uma égua prenha que havia caído em uma cacimba. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 22, e está sendo investigado pela Delegacia Regional do município. O proprietário do bicho foi notificado.

O animal estava cego e tinha sinais de maus-tratos  — as patas dianteiras estavam amarradas. A cacimba na qual a égua caiu tinha cerda de dois metros de profundidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Responsáveis pelo resgate, equipes da 1ª Companhia de Combate Incêndio Florestal do CBMCE realizaram técnicas com cordas e sistema de vantagem mecânica.

Após sair do recinto, a égua foi encaminhada para uma fazenda — no local, ela está recebendo os cuidados necessários para a sua recuperação. Para o animal foram disponibilizados remédios, água, forragem e comida à vontade.

A Secretaria do Meio Ambiente foi comunicada, pelo CBMCE, sobre a situação da égua — que deve ser levada para uma ONG de Maracanaú.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Quixadá égua resgate Bombeiros

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar