Mais de 65 animais, incluindo espécies em risco de extinção, foram soltos no interior do CE

Os bichos foram soltos em área de soltura legalizada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace)

Na zona rural do município de Potengi, no interior do Ceará, 65 aves e três cobras foram devolvidas à natureza, na quarta-feira, 7, pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) após serem privados do contato com o seu habitat original.

A corporação chegou até os animais após a realização de resgates e capturas — todos os bichos passaram por uma triagem, onde foram preparados para retornarem à natureza.

Faziam parte do catálogo de animais soltos cinco jacus, ameaçado de extinção em território brasileiro, e cinco caboclinhos, que correm risco de desaparecem no Ceará. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Auxiliaram no processo de soltura dos animais os diretores da ONG BiodiverSe, na fazenda A Casa dos Pássaros do Sertão. O espaço em que os bichos foram liberados fazia parte das áreas de soltura legalizadas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Meio Ambiente Potengi animais soltura polícia natureza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar