Polícia Militar apreende armas de fogo e resgata cinco animais silvestres em Poranga

Na operação, foram apreendidas uma armadilha para tatu, seis gaiolas, munições e um pedaço de carne ressecada de um mocó

Dez armas de fogo foram confiscadas e cinco aves rústicas foram resgatadas por uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente da Polícia Militar do Ceará em Poranga, a 359,6 km de Fortaleza. A operação, ocorrida nesse domingo, 21, resultou também na apreensão de munições, gaiolas, uma armadilha e um pedaço de carne de mocó - mamífero roedor característico da caatinga.

Ao obter informações sobre uma residência na zona rural do município era ponto de encontro de caçadores, os agentes foram até o local para averiguar a situação. Na casa em questão, duas espingardas foram confiscadas.

Em meio às investigações, os PMs encontraram um segundo local, onde periquitos, azulões, papagaios e galo campina foram resgatados, além de mais armas apreendidas. Em um terceiro local, outras três armas foram apreendidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda na operação, foram apreendidas uma armadilha para tatu, seis gaiolas, munições e um pedaço de carne ressecada de um mocó. As coisas que foram confiscadas foram encaminhadas à Delegacia Municipal de Nova Russas, unidade da Polícia Civil do Ceará, onde as medidas cabíveis foram protocoladas.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Municipal de Nova Russas :(88) 3672-6102

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

crimes ambientais policia de meio ambiente sspds segurança publica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar