Filhote de onça é resgatado após cair em poço no interior do Ceará

Animal foi solto na Floresta Nacional do Araripe

Um filhote de onça parda foi resgatado após cair em um poço de aproximadamente 6 metros, no município de Porteiras, já região do Cariri. A ação aconteceu na tarde da última quarta-feira, 13. De acordo com o Corpo de Bombeiro (CBM-CE), o animal caiu em um poço aterrado sem água.

Para a ocorrência, foi solicitado uma guarnição da 1ª Companhia do 5° Batalhão de Bombeiros de Juazeiro do Norte. Segundo os agentes que estiveram no local, o poço em que o animal se encontrava tinha em torno de 5 metros de altura e 5 metros de diâmetro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes de ser resgatada, a onça chegou a matar uma galinha grande na região. O animal ofereceu resistência durante o resgate, mas não atacou a equipe. Assustada, a onça teria entrado na caixa de transporte para se esconder.

A onça de médio porte, também chamada de gato do Mato vermelho e Suçuaruna, foi solta na Floresta Nacional do Araripe (FLONA), entre as cidades de Barbalha e Jardim.

De acordo com os Bombeiros, de janeiro a junho deste ano, já foram resgatados 5.389 animais em todo o Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bombeiros resgatam onça onça cai poço porteiras porteiras bombeiros resgatam animal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar