Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Sede da guarda municipal de Pentecoste sofre ataque na madrugada deste sábado

Dois homens numa moto passaram pelo local e atearam fogo. Eles ainda atacaram o Fórum do Município
16:04 | Jan. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

A sede da Guarda Municipal de Pentecoste (a 95 quilômetros de Fortaleza) sofreu ataque na madrugada deste sábado, 5. Dois homens passaram em uma motocicleta pelo local e atearam fogo. Na sequência, foram em direção ao Fórum do Município para, também, atear fogo.
[SAIBAMAIS]
De acordo com Ednando Pereira, guarda municipal que atua em Pentecoste, os ataques ocorreram em sequência. A sede da guarda estava sem agentes no momento da ação. Fogo também foi ateado no Fórum Desembargador Eurico Monteiro, localizado na rua Francisco Nunes.

As chamas foram contidas pela Polícia Militar de Pentecoste, que não acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Ainda segundo Ednando, as sedes das guardas municipais de Sobral, Aracoiaba, Pentecoste e Eusébio também foram alvos das ações dos criminosos. 

O POVO Online buscou confirmação das ocorrências com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A assessoria do órgão informou que "o que será emitido pela SSPDS, neste momento, está no nosso portal". Mais cedo, a pasta divulgou que 86 pessoas foram presas ou apreendidas pelas ações.

O Corpo de Bombeiros também foi contatado e confirmou os ataques em Sobral, conforme noticiado anteriormente pelo O POVO Online. O órgão não foi contatado para atender às outras ocorrências, não tendo, assim, registro dos casos.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar