Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Pelo menos dois detentos são mortos e nove feridos na Cadeia Pública de Pentecoste

Atualizada às 18h50min

 

[FOTO2]Pelo menos dois detentos foram mortos e nove saíram feridos na cadeia Pública de Pentecoste. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7. A informação é da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO3] 

 

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará confirmou dois óbitos. Conforme o órgão, os internos começaram uma briga entre grupos rivais e deixaram nove pessoas feridas. Duas morreram a caminho do hospital e outras precisarão ser transferidas para outra cidade, os outros estão sendo atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) e na própria cadeia. As causas do conflito estão sendo apuradas pela delegacia de Pentecoste. 

 

A Polícia Militar local e o Comando Tático Rural (Cotar) foram acionados para a ocorrência. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoa a área e deve realizar o translado das vítimas para o Instituto Doutor José Frota (IJF).  

 

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, foram apreendidos cossocos e três armas de fogo no local. A vistoria na cadeia pública continua. Os mortos ainda não foram identificados. A Polícia Civil invesiga as circunstâncias da ocorrência.  

 

Já o presidente do Conselho Penitenciário, Cláudio Justa, diz que  colheu informações de pelo menos três mortos. No entanto, a Sejus confirma dois. 

 

 

Chacina na cadeia pública de Itapajé  

 

No dia 29 de janeiro 10 detentos foram mortos em uma chacina na cadeia pública de Itapajé. O conflito teria acontecido entre duas facções distintas.  Após as mortes, os presos que seriam envolvidos com facções foram transferidos.   

 

Com informações do repórter Thiago Paiva  

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar