PUBLICIDADE
Notícias

Moradores de Pentecoste denunciam vazamento em caixas d'água

17:57 | 22/02/2013
NULL
NULL

Moradores de Pentecoste, a 103km de Fortaleza, denunciam o desperdício de água das caixas que abastecem o município. O caso foi denunciado pelo leitor José das Legnas, que procurou o O POVO Online para denunciar que a caixa d’água do bairro Santa Inês é uma das mais problemáticas. “Há muitos anos que ocorre o mesmo erro todos os dias quando enche, transborda devido a falta de uma boia para resolver o problema”, explicou.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou ao O POVO Online que é comum a água transbordar por conta da situação topográfica dos bairros. “Por razões técnicas, para abastecê-los, tornar-se necessário encher por completo os reservatórios, causando, por vezes, transbordamento”, explicou o órgão em nota.

A Cagece informou ainda que vai adotar medidas emergenciais, como diminuir o tempo de bombeamento para os bairros, reduzindo a pressão durante a noite. “A solução definitiva para o problema será dada por meio da automação do sistema de água do município, que já foi iniciada, mas aguarda novos recursos para ser concluída”, garante órgão.

Redação O POVO Online

TAGS