Participamos do

Paramoti registra tremor de terra de magnitude 1.9 na escala Richter

Em abril, o Ceará foi o estado do Nordeste que mais registrou abalos sísmicos. Foram nove ocorrências, todas de baixa magnitude, de acordo com informações divulgadas pelo LabSis/UFRN
23:05 | Mai. 12, 2021
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um tremor de terra de magnitude preliminar de 1.9 na escala Richter (mR) foi registrado no município de Paramoti, localizado a 103,6 quilômetros de Fortaleza, na noite desta terça-feira, 11, às 23h17min. Esse é o segundo evento registrado desde a segunda-feira, 10, quando Beberibe também teve um abalo de magnitude 1.8 mR.

Até o momento, em ambos casos, não há relatos de que a população local tenha sentido esses eventos. As informações são das estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Leia também | Ceará registra nove abalos sísmicos em 24 horas; maior magnitude de 1.6 graus

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No mês de abril deste ano, o Ceará foi o estado nordestino que mais registrou abalos sísmicos pelos equipamentos do Laboratório. No total, foram nove ocorrências, entre elas a de maior magnitude da Região: 2.4 mR em Cascavel, no dia 22 de abril. Ainda assim, o evento é considerado como de baixo impacto pela universidade.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags