Participamos do

Ceará registra nove abalos sísmicos em 24 horas; maior magnitude de 1.6 graus

Os tremores são imperceptíveis para os moradores e aconteceram principalmente em Beberibe e no limite entre Palhano e Russas

O Ceará registrou nove abalos sísmicos em 24 horas - entre esse sábado, 9, e este domingo, 10. De acordo com dados do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN), seis deles aconteceram no limite entre Palhano e Russas, com magnitude inferior a 1 grau na Escala de Richter.

Já as outras três foram em Beberibe e uma chegou a alcançar 1.6 grau de magnitude. Os abalos sísmicos com magnitude menor de 2 graus são sentidos apenas pelos sismógrafos, instrumentos que detectam e registram as vibrações da Terra, e portanto passam imperceptíveis pelos moradores.

A região limite entre Palhano e Russas já registrou 456 eventos de abalos sísmicos desde dia 3 de novembro de 2019 até este domingo de Dia das Mães, 10. O último dia mais agitado na região foi em dia 9 de janeiro deste ano, quando o Labsis registrou mais de 50 abalos no local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar