PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Embarcação com mercadorias estrangeiras clandestinas é apreendida pela PF em Paracuru

Dois homens foram presos em flagrante por contrabando. Foram apreendidos remédios, roupas, spray de pimenta e pneus

11:02 | 16/12/2019
Equipes da Pf trabalharam com a Marinha do Brasil
Equipes da Pf trabalharam com a Marinha do Brasil (Foto: Divulgação/PF)

Uma embarcação que transportava mercadorias clandestinas vindas de fora do Brasil foi apreendida pela Polícia Federal (PF), nas proximidades do Porto de Paracuru, nesse domingo, 15. Ação conjunta da PF com Marinha do Brasil e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) apreendeu itens como remédios, spray de pimenta, roupas e até pneus.

Dois homens foram presos em flagrante por crime de contrabando e conduzidos à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Os acusados podem pegar pena de dois a 10 anos de reclusão. 

A PF encaminhou a embarcação e a carga para a Alfândega da Receita Federal no Porto do Mucuripe, onde os produtos apreendidos estão sendo contabilizados.

A embarcação estava cerca de 39 milhas náuticas (72 km) distantes da orla da capital cearense quando a operação começou com o Navio-Patrulha "Goiana", do Comando do 3º Distrito Naval e aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Comando de Aviação Operacional (Coap) da PF.