Quatro crianças e quatro adolescentes são encontrados em sítio na Pacatuba
Polícia Civil apura possível rapto de crianças e adolescentes na Grande Fortaleza. Pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos na Delegacia Metropolitana de Maracanaú
18:49 | Fev. 12, 2026
Quatro crianças e quatro adolescentes foram encontrados em um sítio localizado no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi alvo de investigação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) nesta quinta-feira, 12. A ação integra as apurações sobre um possível rapto de crianças e adolescentes na Grande Fortaleza.
A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão em dois imóveis situados nas cidades de Pacatuba e Caucaia.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), "as diligências fazem parte de um desdobramento referente a um inquérito policial em andamento sobre uma tentativa de sequestro registrada no último dia 26 de janeiro, no município de Maracanaú".
No dia da ocorrência, quatro pessoas foram autuadas em flagrante e colocadas à disposição da Justiça.
Profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), uma equipe do conselho tutelar e do Ministério Público do Ceará (MPCE) acompanham a situação para confirmar a filiação dos menores encontrados no imóvel na Pacatuba.
Aparelhos eletrônicos e veículos foram apreendidos e serão periciados. Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento.
LEIA MAIS | Criança de 1 ano morre a tiros dentro de casa e pais ficam feridos em Iracema
Apesar de estarem com documentos de identificação, os jovens foram conduzidos para unidades policiais especializadas para esclarecimentos e apuração sobre o caso.
Alguns adultos também foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú para prestar esclarecimento para a investigação da Civil. Até esta tarde, não foram identificados indícios da ação criminosa.
LEIA MAIS | Quatro pessoas são autuadas após tentativa de sequestro em Maracanaú
Circulou nas redes sociais informações que davam conta de crianças mortas no local e sobre possíveis maus-tratos. Imagens mostram dezenas de moradores da região de Pacatuba acompanhando as ações policiais no local.
No entanto, as informações foram desmentidas por fontes da Segurança Pública, que confirmou apenas que o caso trata-se de uma das etapas das ações de investigação para apurar os crimes.