Inec promove mutirão de revitalização de Espaço de Leitura em Pacatuba

Ação acontece nesta quinta e sexta-feira, 2 e 3, contando com apoio da comunidade atendida pelo projeto no município cearense de Pacatuba

O projeto Espaço de Leitura, desenvolvido pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec), no município de Pacatuba, a 32,4 km da Capital, começou a ser revitalizado nesta quinta-feira, 2. A iniciativa, que acontece também nesta sexta-feira, 3, a partir das 8h30min, tem contado com o apoio da comunidade atendida pelo projeto na região por meio de atividades de limpeza, organização do material pedagógico, pintura e ambientação do espaço. 

O principal objetivo do projeto é incentivar a leitura e a cidadania cidadã. Durante a ação, está sendo realizada escuta afetiva dos alunos do projeto e de suas famílias, além da oferta de almoço e lanche para os participantes. O Espaço de Leitura também está presente em Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Maranguape, Meruoca, Solonópole, Guaraciaba do Norte, Itapajé, Aracati, Milagres e Itapiúna. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por meio de suas ações, o projeto tem contribuído para a redução do analfabetismo funcional e para a inclusão social de crianças e adolescentes na faixa etária dos 4 aos 15 anos, os capacitando em linguagens de arte-cultura e ampliando seu acesso à programação cultural. Mais de 5.561 pessoas já foram beneficiadas pelo Espaço de Leitura em todos os territórios de atuação.

Instituto Nordeste Cidadania (Inec)

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec), fundado em 1993, é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. A atuação se dá por meio de programas de microfinanças e socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

projeto espaço de leitura Pacatuba Instituto Nordeste Cidadania revitalização espaço de leitura Pacatuba

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar