Participamos do

Chefe de facção foragido desde 2016 ordenava homicídios e controlava tráfico em Pacajus

Gutemberg de Sousa Nogueira, conhecido como Gugu, fugiu da CPPL 1 em 2016. Ele é acusado de homicídios e de chefiar o tráfico de drogas em Pacajus
13:27 | Set. 08, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem foragido da Justiça desde 2016, suspeito de chefiar o tráfico de drogas na cidade de Pacajus e arredores, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi preso pela Polícia na última quinta-feira, 3, na cidade de Ubajara, a 326 quilômetros da Capital. Gutemberg de Sousa Nogueira, 31, chefiava a facção Guardiões do Estado (GDE) em Pacajus e foi encontrado em uma residência na companhia da mulher e da filha, que é criança. Ele não resistiu à prisão. Junto com o foragido, a Polícia apreendeu uma arma calibre 38, 14 munições intactas, uma identidade falsa e uma lista com anotações de dívidas do tráfico de drogas. Entre os registros, débitos de até R$ 1.200.

Segundo Marcelo Pinheiro, titular da Delegacia Metropolitana de Pacajus, Gutemberg tinha uma vida de cidadão na cidade. Ele não só gerenciava o tráfico de drogas, mas dava as ordens ou tinha conhecimento de todos os homicídios feitos pela quadrilha. No início da semana passada, ainda de acordo com Pinheiro, equipes da Delegacia de Pacajus se deslocaram até o município de Ubajara, após receberem informações de que o foragido estava morando no local. Após montarem campana, descobriram a residência. Na casa, foi apreendido ainda um Honda City avaliado em cerca de R$ 50 mil.

LEIA MAIS | 18 pessoas foram presas nas operações Banguê e Saratoga/Pacajus, do MPCE

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gutembergue já havia sido preso na madrugada de 11 de julho de 2010, em sua residência, no bairro Coaçu, na periferia de Pacajus. A prisão do traficante foi feita por policiais do Ronda do Quarteirão por meio de denúncia anônima. Na época, ele respondia a um homicídio e estava em liberdade condicional.

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar