Participamos do

"Exposed Ocara": MPCE visita vítimas de abuso sexual e incentiva formalização de denúncias

Principal objetivo foi sensibilizar as vítimas a formalizar denúncias
11:32 | Ago. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) visitou as vítimas de crimes sexuais na cidade de Ocara, distante 101,6 km de Fortaleza. Ação ocorreu para sensibilizá-las a formalizarem oficialmente as denúncias para que os suspeitos do "Exposed Ocara" sejam acusados pelos crimes e efetivamente punidos.

Ação conjunta da Promotoria de Justiça de Ocara e do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NUAVV) teve apoio de representantes do Centro de Referência e Apoio às Vítimas de Violência (CRAVV), órgão ligado à Secretaria de Proteção Social (SPS) do Governo do Estado. Visita foi na última terça-feira, 11.

LEIA TAMBÉM | #exposedfortal: MPCE apreende material de quatro suspeitos de crimes sexuais

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Foi um momento muito produtivo em que as famílias de algumas vítimas e as próprias vítimas foram visitadas. Foi explicado todo o procedimento e a necessidade da formalização para que os abusadores sejam devidamente punidos", explica o promotor Antônio Forte, por meio da assessoria de imprensa. "O MPCE está pronto para buscar a punição dos culpados".

O acolhimento junto ao núcleo familiar de vítimas de crimes sexuais já havia sido realizado pelo MPCE, em julho último. Na época, os estudantes enviaram denúncia para a Promotoria de Ocara. 

Além de incentivar a denúncia dos crimes de natureza sexual, também foram colhidas as demandas de cunho social e psicológico. Isso porque o MPCE está divulgando a campanha #dignidadesexual, que tem como foco justamente encorajar estudantes da cidade a apresentarem denúncias ao Ministério Público.

"Promotoria de Justiça de Ocara solicitou ao NUAVV um trabalho de sensibilização com jovens da cidade, com o intuito de fortalecê-las não só para fins da responsabilização penal do abusador, como também para proporcionar atendimento psicossocial oferecido pela equipe multidisciplinar do Nuavv e do CRAVV", destaca o MPCE, em nota.

O Ministério Público realiza o trabalho de acolhimento às vítimas de violência no prédio das Promotorias Criminais do MPCE, na Av. Coronel Philomeno Gomes, nº 222, bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

Serviço

É possível realizar denúncias de crimes sexuais pelo e-mail dignidadesexual@mpce.mp.br e pelos telefones (85) 3218-7630 e 98563-4067.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar