Tamanduá-mirim é resgatado após atropelamento na CE-292

Motorista que lesionou tamanduá fugiu do local sem prestar socorro, prática que é crime no Ceará; bicho foi salvo por ONG de ajuda a animais que atua no Cariri

Um tamanduá-mirim foi salvo na noite dessa terça-feira, 14, na CE-292, entre as cidades de Crato e Nova Olinda, no Cariri, após ser atropelado. O motorista fugiu do local, e o bicho foi encontrado por uma ONG que atua na ajuda a animais.

O Instituto Lilica, responsável pelo salvamento, compartilhou o caso nas redes sociais. No vídeo publicado, nota-se que o animal perdeu muito sangue, e uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a auxiliar nos primeiros socorros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o resgate, o tamanduá-mirim foi levado à sede do instituto, em Nova Olinda, onde recebeu mais cuidados. Em seguida, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionado, e levou o animal para uma unidade de conservação ambiental.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Instituto Lilica (@institutolilica)

No Ceará, é obrigatório o socorro a animais atropelados. A Lei Estadual nº 17.307/2020 prevê punição de acordo com a Lei Federal nº 9.605/1998, de crimes ambientais. A pena máxima é de detenção de três meses a um ano mais multa, para caso de ferimento, e de seis meses a um ano, mais multa, em caso de morte do animal.

Mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tamanduá tamanduá-mirim resgate atropelamento ce-292 cariri crato nova olinda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar