Homem morre afogado em açude no município de Mulungu

O homem estava na zona rural da cidade com a família, quando avistou o corpo d'água e resolveu tomar um banho. Os Bombeiros levaram cerca de 20 minutos para em encontrar o corpo, já sem vida

Um homem de 24 anos morreu afogado na tarde desta quarta-feira, 16, por volta das 14h50min, na zona rural de Mulungu, a 119 km de Fortaleza. De acordo com informações dos Bombeiros, a vítima teria ido com o irmão procurar por cocos e, no momento que passava por um açude, quis parar para tomar banho. Apesar de tentar, o irmão não conseguiu salvá-lo. O corpo foi encontrado a cerca de 2,5 metros de profundidade, após mais de uma hora submerso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O incidente ocorreu no Açude dos Coros, localizado no Sítio São José. Os Bombeiros de Guaramiranga foram acionados por volta das 13h30min e imediatamente se deslocaram para o local. De acordo com os militares, o açude de água doce onde aconteceu a fatalidade tem profundidade de até 10 metros, com temperatura média da água 25 graus Celsius.

O local ainda possui altitude média de 801 metros acima do nível do mar. Essas condições, somadas a água escura e o fundo com muita lama interferem no tempo em que o mergulhador de resgate possui para realizar a missão.

O procedimento de resgate do afogado levou 20 minutos. Após encontrado, o corpo da vítima foi encaminhado para o Hospital Municipal de Mulungu e entregue a equipe de plantão para as providências cabíveis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

homem morre afogado mulungu acidente afogamento açude corpo de bombeiros ceará afogamento Açude dos Coros mulungu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar