PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Polícia prende três suspeitos de homicídio em Maranguape

Também foi preso um quarto homem, por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, um colete balístico, uma balaclava, entorpecentes e três aparelhos celulares.

16:20 | 13/03/2021
Material foi apreendido durante a prisão de quatro suspeitos de homicídio em Maranguape (Foto: Foto: SSPDS)
Material foi apreendido durante a prisão de quatro suspeitos de homicídio em Maranguape (Foto: Foto: SSPDS)

Três suspeitos de cometer um homicídio qualificado em janeiro deste ano foram presos pela Polícia, na manhã desta sexta-feira, 12, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Com os suspeitos, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, um colete balístico, uma balaclava, entorpecentes e três aparelhos celulares.

A operação teve início na manhã desta sexta-feira, 12, quando os policiais civis receberam informações sobre a localização de um dos suspeitos de tráfico de drogas, identificado como Nazildo Domingos da Rocha, 21, no bairro Parque São João, no município. O homem foi encontrado e abordado pelos agentes em uma residência. Durante as buscas, a equipe policial localizou, no interior da propriedade, um revólver calibre 38, quatro munições, um colete balístico e uma balaclava, além de 27 trouxinhas de cocaína, totalizando 11,8 gramas do entorpecente, material para embalar a droga e três celulares. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maranguape.

LEIA MAIS| Quatro pessoas são presas em Maranguape por suspeita de tráfico de drogas

Em seguida, a Polícia deu continuidade às diligências e realizou as prisões de Juliana Vieira da Silva, 31, que possui antecedentes por crime contra a dignidade sexual e tráfico de drogas; Antônio Riverio de Lima Evangelista, conhecido como “Brinquedo do Cão”, de 25 anos, que responde por roubo, receptação, tráfico de drogas e crime de trânsito, e Francisco José Xavier de Abreu, 42, conhecido como Dedé, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo.

O trio é suspeito de praticar um homicídio qualificado no último mês de janeiro. Juliana foi localizada nas proximidades de uma rodoviária da região. Os outros suspeitos, entretanto, foram encontrados em uma residência na localidade de Tabatinga. Eles não reagiram às prisões. A prisão de Nazildo não tem relação com o homicídio em que os três presos são suspeitos.

Os quatro suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maranguape para a realização dos procedimentos necessários. Nazildo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos seguirão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso com o objetivo de identificar quaisquer participações de outros suspeitos da região no esquema ilícito.