Sequestro de empresário é frustrado após ação da PMCE em Maracanaú

Criminosos possuíam uma falsa intimação e distintivos da Polícia Civil e simulariam uma ação policial para sequestrar um empresário

Um empresário de 51 anos apontado pela inteligência da Polícia Militar do Ceará como alvo de um sequestro que aconteceria município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foi salvo após os agentes de segurança interceptarem a ação criminosa durante a madrugada desta quarta-feira, 8. 

Durante a ação, os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) identificaram dois automóveis com placas encobertas com outra numeração. Do veículo desembarcaram homens armados e usando distintivos da Polícia Civil nas proximidades. Ao se depararar com as equipes houve uma troca de tiros. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo eram sete homens, sendo que três foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMC) e outros quatro foram baleados, destes, dois morreram. Foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milimetros, um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola. 

Após as apreensões, os policiais militares identificaram que os criminosos possuíam uma intimação e simulariam uma ação policial para sequestrar a vítima.

A falsa intimação era da data do dia 6 de fevereiro deste ano citava crimes de lavagem de dinheiro, agiotagem e desmanche de veículos. O POVO verificou que a vítima que seria alvo do sequestro foi presa suspeita de desmanche de veículos no ano de 2018. 


 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Polícia Militar Ceará Bope e Cotam sequestro Maracanaú

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar