PUBLICIDADE
Noticia

Três anos após o crime, suspeito de tentar estuprar mulher é preso em Maracanaú

O homem tem 38 anos, e a detenção dele ocorreu por mandado de prisão preventiva. O crime ocorreu em 2018

15:40 | 14/07/2021

Um homem de 38 anos, suspeito de tentar estuprar uma mulher em 2018, que, na época do crime, tinha 50 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil. A detenção desta terça-feira, 13, ocorreu por cumprimento de mandado de prisão preventiva em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O homem não reagiu à prisão e foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município, que está à frente das investigações.

LEIA MAIS | Homem preso por tentativa de estupro em Tianguá perseguia vítima

Motorista de aplicativo é preso por tentar estuprar passageira adolescente

O suspeito possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa e roubo. Ele foi capturado após investigações realizadas por equipes da DDM de Maracanaú. As diligências o apontaram como o suspeito da tentativa de estupro. Segundo o que foi levantado à época, a vítima caminhava pela rua de casa, quando foi abordada pelo homem, que também morava na mesma rua. No dia, o homem levou a vítima à força para dentro de sua casa, onde tentou praticar ação criminosa. Ainda segundo informações policiais, ele chegou a tentar estrangular a mulher com um fio metálico.

Com base no que foi colhido, as autoridades representaram pela prisão do homem, que foi acatada pelo Poder Judiciário e cumprida pelos policiais civis especializados. Ele foi localizado e preso na mesma região onde praticou o crime. Agora, o homem se encontra à disposição da Justiça.