PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Incêndio atinge sucata de prédio comercial no Distrito Industrial de Maracanaú

O fogo se iniciou dentro de uma caçamba de caminhão que continha restos de material industrial. O incêndio foi controlado em cerca de quatro minutos

23:06 | 09/06/2021
Os militares chegaram até as chamas por meio de uma escada prolongável (Foto: CBMCE/Reprodução)
Os militares chegaram até as chamas por meio de uma escada prolongável (Foto: CBMCE/Reprodução)

Um incêndio atingiu a sucata de uma edificação comercial no Distrito Industrial de Maracanaú na noite desta quarta-feira, 8, por volta das 20h26min. A empresa atingida pelo fogo é localizada na Avenida Parque Oeste, em Maracanaú, a 20 km de Fortaleza. Após a chegada do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado em poucos minutos e não houveram vítimas.

As labaredas tiveram início dentro de uma caçamba de caminhão, que continha restos de produção de material industrial, como aço e ferro. Antes da chegada dos militares, a brigada de incêndio da empresa já se encontrava resfriando o entorno do local, evitando que o fogo se alastrasse. De acordo com o comandante do socorro, o Tenente Gerson Araújo, o acesso para combater as chamas se deu por meio de uma escada prolongável.

“Foi armada uma linha direta com duas mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas e um proporcionador, entre linhas”, destacou, bem como, “para apagar o fogo e concluir o rescaldo, foram utilizados cerca de 3 mil litros de água e 10 litros de liquido gerador de espuma”, explicou o oficial.


A caçamba que pertence a uma empresa prestadora de serviço não foi danificada. O incêndio foi controlado pelos militares em cerca de quatro minutos. Com as chamas contidas, foi realizado o processo de rescaldo que, segundo os bombeiros, é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção e impedir o reinicio dos focos do incêndio, além de colocar o local em condições de segurança.