PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Suspeito de estupro de vulnerável contra enteada é preso em Maracanaú

A detenção ocorreu no bairro Piratininga, na casa em que a vítima morava com o suspeito e com a mãe. O homem tem 56 anos

14:50 | 17/03/2021

Um homem de 56 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a enteada de 13, foi preso nessa terça-feira, 16, no bairro Piratininga, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo a Polícia, o crime ocorreu em agosto de 2020, no imóvel em que a vítima residia com o suspeito. Após o fato ser registrado na unidade policial, em outubro do ano passado, as diligências foram iniciadas. Durante a apuração do crime, a autoridade policial representou pela prisão dele.

LEIA MAIS| Avô é preso suspeito de estupro de vulnerável contra a neta

Nessa terça, o homem, que já possuía antecedentes criminais por injúria, foi localizado e o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional e está à disposição da Justiça.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão de oito a 15 anos.